Sindicato
Nossa História
Iniciou-se a história do sindicato, quando empresários do ramo de bebidas no ano de 1959 formaram a Associação Profissional da Indústria da Cerveja, Refrigerantes e de Bebidas em Geral, do Vinho e de Águas Minerais do Estado do Paraná. Compondo a Diretoria Sr. Odyr Alves Brown como Presidente, como Secretario Sr. João Barão, Tesoureiro Sr. Carlos Teixeira Osternack, permanecendo 18 anos atuando em defesa dos empresários.
Sentindo a necessidade de uma representação mais expressiva, iniciaram as negociações e fundaram o Sindicato. Os primeiros registros do Sindicato aconteceram a partir da data sua da constituição no dia 22 de dezembro de 1970. Sendo o seu primeiro Presidente o Sr. João Baptista Fontana.
No dia 03 de janeiro de 1977 o SINDIBEBIDAS- PR – Sindicato da Indústria de Cerveja de Alta e Baixa Fermentação, da Cerveja e de Bebidas em Geral, do Vinho e Águas Minerais do Estado do Paraná, foi cadastrado como pessoa jurídica. Constituído por indústrias de cervejas, cervejas artesanais, bebidas quentes, vinhos, refrigerantes, sucos e águas minerais.
Algumas das empresas que apoiaram e representaram o Sindicato na época de sua fundação, ainda então presentes no Sindicato, tendo assim empresas pioneiras no Estado do Paraná, empresários que fizeram a história do sindicato. Empresas que formaram a história do Sindibebidas.
Exerce a representação das empresas do setor nos Conselhos setoriais coordenados pelo Sistema Fiep e Fóruns afins e busca participar na formulação de leis ou políticas econômicas que de algum modo venham a afetam o setor.
Diretoria do Sindibebidas
Presidente:
Anuar Abdul Tarabai
Vice-Presidente:
Giorgeo Zanlorenzi
Secretário:
Bruna Porto
Tesoureiro:
Justina Pederiva Fardo
Suplentes
1. Juliano Camargo
2. Adriano do Carmo Briner
Conselho Fiscal
Efetivos
1. Daniel Nogi
2. Marcelo Henrique Marques
3. Rodrigo Moccia
Suplentes
1. Jessica Cristina de Lima
2. Marina J. Neto Gomes
3. Ariani Missiato
Delegados Representantes Efetivos
1. Anuar Abdul Tarabai
2. Giorgeo Zanlorenzi
Suplentes
1. Daniel Nogi
2. Marcelo Henrique Marques